Mais uma jornada, mais emoções à flor da pele.
2ª Divisão Nacional
2ª Divisão Nacional
SC Braga - Viseu Futsal 2001 4-3
Na 2ª Divisão o Viseu Futsal2001 vendeu cara a derrota perante um candidato assumido à subida de divisão. Num jogo equilibrado o Braga acaba por ser mais feliz. A expulsão de Pirata (um dos melhores executantes do clube visiense) terá contribuído.
3ª Divisão Nacional
Monte Pedras - Rio Moinhos 3-6Gafanha - ABC Nelas 1-8
Tabuaço 7-4 Ossela
Na 3ª Divisão o Rio Moinhos alcança a primeira vitória. Com certeza soube um pouco melhor depois das críticas durante a semana. A crítica quando é construtiva leva-nos a pensar e agir em consonância com as ideias de jogo e formas de pensar individuais. A crítica por crítica tem um sabor "agreste" a inveja, prepotência e falta de consciência desportiva. Se o Rio Moinhos está na 3ª Divisão é porque no campeonato anterior acabou na 2ª posição a apenas 1 escasso ponto da subida directa. Descendo ou não, está com mérito, e uma boa representação no campeonato por parte do clube era positivo para todo o distrito.
Já o ABC Nelas e a AJAB Tabuaço continuam a senda vitoriosa no campeonato e prometem uma época vitoriosa. A ver vamos mas temos esperança que aconteça. Qualidade existe, a sorte e as arbitragens ajudem.
Seniores Masculinos Divisão de Honra
3ª Jornada (16/10)
Gumirães 11-8 AAV
Lamego FOOT 3-11 CBSJ Pesqueira
CB C. Daire - Gigantes Mangualde (ADIADO para 01/12/10)
CB Moimenta Beira 7-3 Balsa Nova
SM Mouros 2-0 Inter Futsal
Armamar 10-4 SM Orgens
No Campeonato Distrital - Divisão de Honra, existe líder isolado, com o Gumirães a acumular 9 pontos em 3 jogos. Num inicio de campeonato algo atribulado (jogos adiados, equipas com poucos jogadores inscritos, arbitragens irregulares (a julgar pelos comentários)), algumas equipas começam a marcar terreno.
No derby visiense, encontros marcados desde sempre por alguma rivalidade, foi o Gumirães que acabou a sorrir. Mas nem sempre foi assim. A uma equipa do Gumirães com bons executantes, que procura assumir o jogo e imprimir velocidade à troca de bola, respondeu a AAV bem organizada defensivamente, a conceder poucos espaços nas zonas de finalização e respondendo em rápidos e perigosos contra-ataques. O resultado ao intervalo premiava esta abordagem ao jogo da AAV, defensiva diriam alguns, a possível diriam outros. De facto, parece-me que cada um joga com os ovos que tem. Existem várias formas de fazer "omoletes". Na segunda parte assistiu-se à mesma tendência de jogo, mas com outros resultados práticos. Melhor o Gumirães, mais pressionante e com mais eficácia nas situações de finalização. Quando a 3 minutos do fim o marcador marcava 6-6, e começava-se a acreditar num empate, acabou por ser mais feliz o Gumirães que marcando 2 golos quase seguidos resolveu o jogo a seu favor. Em suma, num jogo marcado por alguma fragilidade defensiva por parte de ambas as equipas, muito emoção e bons golos numa vitória justa por parte do Gumirães, na minha opinião, perante um adversário que "vendeu cara" a derrota, demonstrando ser uma equipa a ter em conta no desfecho do campeonato.
Também em São Martinho de Mouros a equipa da casa confirmou o favoritismo batendo a equipa do Inter de Tarouca com golos de Eddy e Jorginho.
Em Lamego a equipa da casa continua a desiludir, depois de um defeso em que reforçou-se com jogadores do vizinho Inter, não tendo conseguido amealhar qualquer ponto e perdendo por uns "sofríveis" 11-3, perante um São João da Pesqueira que não se limita a assumir a candidatura ao campeonato fora dos campos mas demonstra capacidade para discutir o resultado contra qualquer adversário (para a semana há um SJ Pesqueira - Gumirães).
Nas restantes partidas Moimenta Beira e Armamar beneficiam do factor casa e conseguem vitórias folgadas perante Balsa Nova e São Martinhos.Seniores Feminino 1.ª Divisão
3ª Jornada (16/10)
Inter Futsal 0-6 Ol. Frades
Carbelrio 8-3 O Crasto
Vilar de Besteiros 2-13 Lusitano Vildemoinhos
Canas Mais Jovem 0-3 GD Penedono
Naval Viseu 9-2 GD Mangualde
Unidos Estação 11-2 CB Mortágua
Em relação ao Futsal Feminino mais um vitória do campeão das épocas anteriores Unidos da Estação. A falta de competitividade nos últimos campeonatos tem levado a dificuldades de abordagem na 2ª fase por parte da equipa orientada pelo técnico Roger. Na mesma onda de vitórias continuam Oliveira de Frades e Penedono. Esperemos que signifique maior competitividade para este campeonato e que o vencedor do mesmo, consiga beneficiar deste facto e consiga ser mais competitivo no duelo com equipas de outros campeonatos.
Ora aí está a análise mais sincera e verdadeira que eu li.
ResponderEliminarFoi pena a derrota da minha AAV e do Viseu, mas de resto tudo continua bom tambem na 3ª que as equipas só trazem vitórias que é bom para o distrito.
Vamos ver se a arbitragem melhora um pouco que ja era altura na AFV.
Sem querer desrespeitar o seu trabalho, que congratulo pelo blog que criou e desejando que continue por cá por muitos anos com informação actual sobre todo o futsal do distrito, a palavra "visiense" (deveria ser viseense) não está correctamente escrita. como será, imagino, uma página a ser vista por muitos, poderia estar certo. Porém, se o fez propositadamente, por favor ignore este meu comentário. Continuação de bom trabalho.
ResponderEliminarObrigado pela atenção mas foi mesmo assim criado para dar até uma certa diferença ao nome.
ResponderEliminarOra aí está um assunto pertinente. De facto, foi erro ortográfico detectado após definição do nome do blog. E ficou assim. No entanto, e percebendo que pode ser demasiado incomodativo, ver "visiense" onde de facto deveria estar "viseense" para os milhares que visitem o blog, preferimos assumir que foi uma adaptação propositada. Para ser diferente. Obrigado.
ResponderEliminarMuito bom o site, análise do fim de semana está bastante bem!! Continuem assim que a gente cá está para elogiar e deixar o comentário. Parabéns
ResponderEliminar